Home > Política > Luciano Huck é considerado o “próximo presidente do Brasil” na Suiça

Luciano Huck é considerado o “próximo presidente do Brasil” na Suiça

Nesta quinta-feira (23), Luciano Huck teve seu momento de reconhecimento no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, na Suíça. Segundo a Folha de S. Paulo, ele palestrou no painel sobre os protestos de rua na América Latina. Foi chamado de “o próximo presidente do Brasil” pelo youtuber Raiam Santos e pela secretária executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU, Alicia Bárcena Ibarra.

O apresentador do Caldeirão ainda não informou se irá se candidatar à Presidência em 2022, mas intensificou a participação em eventos políticos e tem um discurso típico de quem ambiciona as urnas. Em Davos, chegou a falar sobre casos de assistência social exibidos em sua atração na Globo para ressaltar a importância do luta contra à desigualdade.

Na Globo, a possível ida de Luciano Huck para a vida política provoca expectativa e apreensão. Acredita-se que a emissora seja acusada de estar por trás da eventual candidatura dele. Já circulam nas redes sociais várias teorias conspiratórias a respeito. O canal da família Marinho considera reafirmar sua isenção e imparcialidade. Não deverá apoiar publicamente um presidenciável, como fazem TVs de vários Países, como os Estados Unidos.

O possível afastamento do apresentador prejudicaria a Globo. O Caldeirão do Huck assegura liderança isolada no Ibope e gera um dos altos faturamentos entre os programas semanais da casa. Não seria possível apenas colocar um substituto. A emissora precisaria planejar novo formato de atração para o horário e escalar um apresentador igualmente carismático para evitar perda relevante de público.

Fonte: Terra

You may also like
Faustão critica Flamengo duranto o programa e o clube rebate, confira
Diogo Melim, namorado de Boca Rosa, apaga fotos românticas com ela nas redes sociais após flerte em festa no BBB, entenda a história
Após separação, Raul e Vitória ficam juntos no capítulo de hoje da novela Amor de Mãe
Amor de Mãe: Amanda garante que irá se vingar de Álvaro no capítulo de hoje